Razões para ingressar no EAD

A Educação a Distância é uma metodologia de ensino que busca proporcionar um aprendizado independente ao aluno, disseminando conhecimento e fomentando a educação através da tecnologia e ferramentas como: chats, fóruns, ambientes virtuais e videoconferência. No EAD é a tecnologia que possibilita a interação e troca de conhecimento entre alunos e professores.

De forma bem prática e simples a Educação a Distância possibilita que o aluno acompanhe, assista aulas e faça tarefas pelo computador. Tendo o acesso à internet, e com conhecimento básico de informática, é possível acessar um universo de possibilidades!

Um formato ideal para pessoas que possuem pouco tempo livre e que precisam conciliar emprego ou outras atividades como casa e filhos, mas que possuem o sonho ou a necessidade de estudar. No EAD você pode montar seus horários de estudos, ter flexibilidade para o acesso aos conteúdos e estudar de qualquer lugar! Você não fica preso a um horário ou espaço físico. Ah, só lembrando que existem prazos de entrega dos trabalhos, provas e avaliações. No entanto, de forma geral, é bem flexível.

Além disso, o Ensino a Distância colabora com o crescimento pessoal e profissional, tendo um valor bem mais acessível de mensalidades. Porém, com o mesmo rigor de ensino e com diversas instituições a distância credenciadas pelo Ministério da Educação.

Outro ponto positivo é que cada vez mais o mercado de trabalho está entendendo o formato do EAD. Para quem tem aquele preconceito de que a Educação a Distância não tem qualidade ou não forma bons profissionais, bem, é melhor deixar essas ideias de lado! Afinal, o EAD tem comprovado a sua eficácia e formado estudantes brilhantes.

E aí, você topa fazer um curso EAD?

Custo-benefício

Os cursos a distância possuem um custo menor se comparados aos cursos presenciais. Uma das razões desse valor ser menor é porque não há a necessidade de um local físico para as aulas. Outro fator que reduz é o fato de você não precisar se locomover até a universidade.

Flexibilidade

No EAD você poderá fazer o seu próprio horário de estudos, adequando a faculdade de acordo com a sua disponibilidade. Além disso, poderá fazer as aulas em qualquer lugar, só é necessário um computador com acesso à internet.

Qualidade

A cada dia que passa mais instituições de ensino estão investido nos cursos EAD, o que tem aumentado a qualidade do ensino em todo Brasil. Além disso, o MEC tem reconhecido, fiscalizado faculdades e validando os diplomas dos cursos.

Inclusão social

O EAD promoveu uma democratização do ensino superior ao romper com as barreiras sociais, econômicas e culturais, promovendo a ampliação dos métodos de ensino e reduzindo as barreiras de acesso à cursos superiores.

Escolha a sua forma de ingresso: