Bolsas

Para muitos, uma bolsa de estudo é essencial para realizar o sonho de uma graduação. Por que não se preparar para colocar suas metas no plano de realidade? A seguir, deixamos algumas opções e passos que lhe ajudarão a conquistar seus objetivos:

  • Bolsas pela Instituição de Ensino Superior | UNASP

Cumprindo o seu papel de entidade beneficente de assistência social, atendendo a sociedade e promovendo acesso a educação, o UNASP também oferece bolsas integrais e parciais próprias. O número de bolsas é limitado conforme a legislação específica das instituições detentoras do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). As Bolsas de Estudo são destinadas a candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social que comprovem sua situação através da análise do perfil socioeconômico.

Passo a passo:

1- FORMULÁRIO
O primeiro passo é preencher o formulário de bolsas, disponibilizado pelo SAA (Serviço de Atendimento ao Aluno) que  você poderá baixar logo abaixo.

 

2- DOCUMENTOS
Depois de preencher o formulário, é necessário o envio das documentações para análise. Os documentos exigidos e prazos instituídos por cada campus estão descritos no edital e também no card abaixo.

 

3- INGRESSO:
A inscrição no processo de bolsas não garante a vaga no curso escolhido.
 É necessário a aprovação no Vestibular! Se você ainda não realizou o exame, é possível agendar a sua prova clicando aqui!

 

4- RESULTADO
O resultado dos candidatos contemplados com a bolsa de estudos será divulgado no site do campus o qual você fez a solicitação. Fique atento às datas!

DOCUMENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO | IES

EDITAIS ANTERIORES | EDUCAÇÃO ADVENTISTA A DISTÂNCIA

  • PROUNI

É um programa do Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação presencial e a distância de formação específica.

Quem pode solicitar?

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em instituições privadas e para garantir o benefício é obrigatório:

  • Ter participado da edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni.
  • Brasileiros.
  • Alcançado 450 pontos ou mais nas provas objetivas e nota maior que zero na redação.
  • Ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escolas particulares.
  • Possuir renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa para oferta de bolsa parcial e um salário mínimo e meio para bolsas integrais.

O cronograma é disponibilizado no site oficial do Programa e as inscrições também são feitas por lá, apenas a entrega de documentos é feita no departamento de filantropia do Unasp.

Para outras informações acesse o site do Prouni.