No curso de Gestão Comercial da EAD Adventista, você vai aprender a planejar, gerenciar e implementar ações comerciais na indústria, atacado e no varejo, com habilidades estratégicas para formar e liderar forças de vendas na oferta de produtos e serviços. Além disso, será capaz de analisar demandas e oportunidades de mercado por meio de pesquisas, sistemas de informação e relatórios internos, otimizar o departamento comercial nas várias etapas de negociação, e criar relacionamento com consumidores desde a prospecção até sua manutenção.
O objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores, tais como serviços, varejo e atacado. Envolve estudos de: economia e finanças, tecnologias organizacionais, comércio e logística, ferramentas de informática, estratégias de marketing, relações interpessoais, relacionamento com o cliente, tributação, legislação e ética, entre outros.
O profissional de Gestão Comercial pode ser responsável pelo planejamento financeiro, econômico e tributário das organizações, cuidar da imagem da empresa no mercado, definir estratégias de venda de produtos e serviços, controlar o padrão de qualidade e informações gerenciais e comerciais, entre outras atividades.
Entre as características valorizadas no profissional de Gestão Comercial estão grande capacidade de organização e administração do tempo, claro entendimento da estratégia da organização, flexibilidade, postura ética, habilidade de negociação e de relacionamento e boa comunicação, entre outras.
O profissional de gestão comercial pode atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos de serviços, varejo ou atacado, sendo responsável por, entre outras funções
As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
O profissional formado pelo UNASP será capaz de estimular a autoconsciência, visão empreendedora, imaginação e criatividade, inovar através dos meios digitais e
promover o raciocínio lógico, crítico e analítico dos estudantes, desenvolvendo as habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão e inspirando a capacidade de realização profissional. Sendo assim, ao final do curso, o profissional será habilitado para desenvolver trabalhos considerando as diferenças sociais, culturais, religiosas e econômicas e raciais, de modo a contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
- Análise de Resultados
- Supervisão de vendas
- Representação comercial
- Gestão de vendas
- Gestão do relacionamento com o cliente
- Pesquisa de mercado
- Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing
- Gestão de relações comerciais
- Planejamento de investimentos
- Gestão financeira e tributária
- Consultoria de negócios
O setor comercial é uma das estrelas do mundo dos negócios, pois tem a ver com as vendas, que são a fonte de renda (e de sucesso) dos empreendimentos. Depois de formado, você terá a chance de ocupar diversas vagas e cargos, como gestor de parcerias, gestor de contas e carteiras, gerente de Inteligência Comercial, supervisor administrativo comercial e consultor em Gestão Comercial.
Prof. Dr. Luis Daniel Pittini Strumiello – http://lattes.cnpq.br/4315758709259393
nome completo do curso
Tecnologia em Gestão Comercial
campus/modalidade
Educação a Distância
dirigentes da instituição
área
Informação e Comunicação
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
2.030 horas
ato autorizativo MEC
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
2 anos e 6 meses - 10 módulos
Documentos institucionais
Matriz curricular
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h