Educação a Distância Trocar de Campus
O curso de Secretariado forma profissionais que prestam assessoria dentro de empresas, instituições públicas ou privadas, no que diz respeito ao planejamento, à organização e à rotina de trabalho. Em dois anos, você se capacita para atuar em gestão de escritórios e desempenhar tarefas como transferências eletrônicas e gerenciamento de informações de negócios.
O curso é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo:
Conteúdos de Formação Básica;
Conteúdos de Formação Profissional;
Conteúdos de Formação Teórico-Prática.
Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.
As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
- Planejar e organizar os serviços de secretaria.
- Assessorar executivos, diretores e suas respectivas equipes de forma a otimizar os processos.
- Executar atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores.
- Redigir textos técnicos.
- Gerenciar informações.
- Coordenar as pessoas que fazem parte de sua equipe.
- Auxiliar na contratação de serviços de terceiros.
- Acompanhar contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades.
- Levantar informações de mercado para tomadas de decisão.
- Controlar arquivos e informações.
- Supervisionar a execução das decisões.
- Realizar a comunicação interna e externa.
- Decidir sobre a rotina do departamento em que opera.
- Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de Formação.;
- Exercer seu papel, em diferentes graus de complexidade, no processo da tomada de decisão expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.
- Atuar com ética, baseado em valores bíblico-cristãos.
Prof. Dr. Luis Daniel Pittini Strumiello – http://lattes.cnpq.br/4315758709259393
nome completo do curso
Tecnologia em Secretariado
modalidade
Educação a Distância
dirigentes da instituição
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
1.808 horas
Ato autorizativo MEC
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
2 anos - 8 módulos
Documentos institucionais
Matriz curricular
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h