O curso busca obter subsídios para desenvolver sua postura crítica frente à realidade histórica, política e social de ensino, atendendo a demanda de profissionais que trabalham com crianças e adolescentes que apresentam dificuldades de aprendizagem, bem como orientando família e escola e demais instituições envolvidas no processo educacional.
- Fundamentos Epistemológicos da Psicopedagogia
- Fundamentos da Neurologia e Neurociência
- Fundamentos da Psicanálise
- Neuropsicologia e o Desenvolvimento Cognitivo e Socioafetivo da criança e do Adolescentes
- Bases Neurológicas das dificuldades e transtornos de aprendizagem
- Principais Dificuldades de aprendizagem na Lecto-escrita, Linguagem e Cálculo
- Psicomotricidade e a Aprendizagem
- Relações Vinculares Família e Escola
- Filosofia e Ética Cristã
- Abordagens da Educação Especial Inclusiva
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
- Estudos Aplicados à Práticas Profissionais
- Psicopedagogia Institucional: Educacional, Empresarial e Hospitalar. (Estágios Supervisionados: Psicopedagogia Institucional)
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h