Grade curricular e ementa das disciplinas

1º Semestre
Apresentação introdutória do problema filosófico-religioso de Deus, Sua existência, natureza, poder criador, revelação, amor e atuação na história deste mundo.
Aprendizagem na Educação Superior
Conceitos de arquitetura e organização de computadores; princípios de funcionamento;características dos equipamentos internos e externos; instruções de baixo nível.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
2º Semestre
Conhecer a interpretação evolucionista e criacionista da paleoantropologia e os movimentos concorrentes do século XIX: comunismo materialista e o espiritismo moderno; evolucionismo Darwinista; movimento Adventista.
Introdução à programação; construção de algoritmos; implementação de algoritmos; resolução de problemas computacionais; estruturas de decisão; laços de repetição; sub-rotinas; vetores; matrizes; bibliotecas.
Fundamentos da engenharia de requisitos; delimitar o sistema e o contexto; elicitação de requisitos; documentação de requisitos; requisitos funcionais e não-funcionais; validar e acordar requisitos; gerenciar requisitos.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
3º Semestre
Diálogo entre a ciência e a religião. Origem do Universo. Origem da vida na Terra. Evidências de um Criador. Dilúvio universal. Implicações do criacionismo e evolucionismo.
Fundamentos de Sistemas Operacionais; Estruturas de Computadores e de Sistemas Operacionais;Gerenciamento de Processos; Escalonamento de Processador; Sincronização de Processos Concorrentes;Deadlocks; Gerenciamento de Memória; Memória Virtual; Sistema de Arquivos; Sistema de Entrada eSaída; Armazenamento Secundário; Estudo da Estrutura de Sistemas Operacionais Existentes.
Comunicação de Dados; Protocolos de Rede; Protocolo TC/IP; Tecnologias de Transmissão; Sistemaorientado a conexão; Sistema sem conexão; Camada de enlace; Camada de rede; Roteadores e gateway;firewall; Servidor de Autenticação; Servidor WEB, Servidor DNS, Servidor de Arquivo.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
4º Semestre
A problemática da existência do mal e a solução oferecida pela intermediação divina através da pessoa de Jesus Cristo. Estudo do processo de reconstrução do homem a partir da influencia do cristianismo.
Conceitos Fundamentais da Engenharia de Software; Engenharia de Sistemas; Engenharia deRequisitos; Análise de Requisitos; Modelos do Sistema; Especificação de Requisitos; Especificação Formalde Software. Processo de software, Modelos de Processos de Softwares, Planejamento e Gerência deProjetos de Software, Garantia e Controle da Qualidade, Gerência de configuração, Análise de Requisitos,Projeto, Implementação e Testes, Entrega e Manutenção. Verificação e Validação do Projeto de Sistema.
Matrizes; Listas; Alocação dinâmica de memória e ponteiros; Estrutura de dados Fila e Pilha; Funçõesrecursivas; Árvores binárias; Matrizes, operações sobre matrizes e suas propriedades; Lista estáticasequencial e suas operações; Alocação dinâmica de memória, ponteiros e aritmética de ponteiros; Listadinâmica encadeada e suas operações; Pilha, operações e exemplos de uso; Fila, operações e exemplosde uso; Funções recursivas, custo de memória, exemplos de uso; Árvores binárias, conceitos epropriedades; Árvores de pesquisa binária e seus algoritmos; Exemplos de aplicação de estrutura dedados.
Os conceitos e os tipos de ameaças; riscos e vulnerabilidades dos sistemas de informação; planejamento, implementação e avaliação de políticas de segurança de informações; auditoria de sistemas de informação; segurança em redes e na Internet.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.