As novas tecnologias de comunicação facilitaram muito a nossa vida. O que antes levava dias para chegar ao destinatário, hoje pode ser enviado em segundos. Formulários e solicitações que existiam apenas em papel, agora são facilmente elaborados de forma eletrônica. Tudo isso economizou tempo e dinheiro de pessoas e empresas.
Mas você já parou para pensar na quantidade de informação sensível que está guardada em computadores ou circula pela internet todos os dias? Transações bancárias, contratos, declarações de imposto de renda, dados médicos, apresentações estratégicas de empresas, segredos industriais… a lista não acaba mais. São dados importantes que se caírem nas mãos erradas podem causar grandes estragos.
É aí que entra a Segurança da Informação, um segmento da área de Tecnologia da Informação (TI) que lida justamente com a integridade física e lógica dessas informações, protegendo-as contra acessos não autorizados. O mercado de trabalho para quem atua com Segurança da Informação está em alta e é promissor. Uma das melhores formas de aproveitar essa oportunidade é fazer o curso de tecnólogo em Segurança da Informação, uma faculdade que pode ser feita em dois anos e oferece alta taxa de empregabilidade.
O curso de tecnólogo em Segurança da Informação é uma graduação de nível superior que dura em média dois anos e pode ser feita na modalidade a distância.
As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
O profissional formado pelo UNASP será capaz de estimular a autoconsciência, visão empreendedora, imaginação e criatividade, inovar através dos meios digitais e
promover o raciocínio lógico, crítico e analítico dos estudantes, desenvolvendo as habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão e inspirando a capacidade de realização profissional. Sendo assim, ao final do curso, o profissional será habilitado para desenvolver trabalhos considerando as diferenças sociais, culturais, religiosas e econômicas e raciais, de modo a contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
O tecnólogo em Segurança da Informação aplica princípios de confidencialidade, disponibilidade e integridade para proteger as informações de empresas públicas, privadas e do terceiro setor. Entre suas principais atividades, podemos citar:
Análise de riscos
Administração de sistemas de informação
Desenvolvimento de projetos e gerenciamento de redes de computadores seguras.
Realização de auditorias
Planejamento e execução de atividades de contingência e recuperação em sinistros.
Controle de níveis de acesso de sistemas operacionais, banco de dados e redes de computadores.
O tecnólogo em Segurança da Informação pode exercer suas atividades em empresas públicas, privadas e do terceiro setor. Entre os cargos que pode ocupar, citamos:
Prof. Me. Laercio Carpes – http://lattes.cnpq.br/7077651133109804
nome completo do curso
Tecnologia em Segurança da Informação
campus/modalidade
Educação a Distância
dirigentes da instituição
área
Tecnologia
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
2.030 horas
ato autorizativo MEC
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
2 anos e 6 meses- 10 módulos
Documentos institucionais
Matriz curricular
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h