O publicitário é responsável desenvolver campanhas e projetos para divulgar uma marca. Através de pesquisas de campo o profissional conhece o público e a partir de então trabalha em cima de suas características, levando em consideração os objetivos da empresa. Além disso, o publicitário cria e defende a identidade da marca, promovendo não apenas os produtos, mas os valores, ideias e conceitos do cliente. O curso de Publicidade do EAD tem como missão formar profissionais competentes para atuar nas diversas áreas da profissão, incentivando os alunos a explorarem todo o seu potencial criativo. O curso oferece aos estudantes a oportunidade para desenvolver campanhas publicitárias reais, criar e organizar eventos e promover estratégias publicitárias para diferentes mídias.
O curso é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo:
Conteúdos de Formação Básica;
Conteúdos de Formação Profissional;
Conteúdos de Formação Teórico-Prática.
Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.
As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
O aluno formado em Publicidade e Propaganda desenvolve a sua capacidade de criação,
produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais
e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas; o aluno
passa a ter a habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e
profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;
sua visão passa a ser integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada
de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas
modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e
que destas decorrem; e utiliza criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu
curso.
nome completo do curso
Bacharelado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
campus/modalidade
Educação a Distância
dirigentes da instituição
área
Ciências Sociais Aplicadas
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
2.990 horas
autorização mec
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
4 anos - 16 módulos
documentos institucionais
Matriz curricular
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h