O curso de Marketing capacita você para gerenciar o relacionamento das empresas com o seu mercado, proporcionando uma visão global da área de negócios. O curso ensina a aplicar métodos, técnicas e conceitos de tecnologia, marketing digital e inovação. O trabalho nesta área começa muito antes da divulgação de um produto ou serviço. A empresa precisa gerar valor para os clientes, construir um relacionamento estreito com eles para, finalmente, conseguir captar e lucrar.
O curso é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo:
Conteúdos de Formação Básica;
Conteúdos de Formação Profissional;
Conteúdos de Formação Teórico-Prática.
Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.
As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
- Coordenar equipes de marketing.
- Assessorar dirigentes de marketing.
- Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas.
- Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado.
- Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing.
- Identificar e analisar canais de distribuição.
- Planejar estratégias de comunicação com os consumidores.
- Supervisionar as atividades de marketing.
- Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de Formação.;
- Exercer seu papel, em diferentes graus de complexidade, no processo da tomada de decisão expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.
- Atuar com ética, baseado em valores bíblico-cristãos.
Prof. Dr. Luis Daniel Pittini Strumiello – http://lattes.cnpq.br/4315758709259393
nome completo do curso
Tecnologia em Marketing
curso/modalidade
Educação a Distância
dirigentes da instituição
área
Ciências Sociais Aplicadas
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
1.826 horas
ato autorizativo mec
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
2 anos - 8 módulos
Documentos institucionais
Matriz curricular
Alunos:
Segunda a quinta-feira: 8h - 21h30
Sexta-feira: 8h - 16h
Ingressantes:
Segunda a quinta-feira: 8h - 17h30
Sexta-feira: 8h - 12h